Offline
Escavação em Jerusalém localiza evidências de terremoto descrito no livro de Amós
12/08/2021 11:14 em Mundo

Os trabalhos da Autoridade de Antiguidades de Israel em Jerusalém se depararam com evidências de um terremoto na região numa época descrita na Bíblia pelos livros de Amós e Zacarias.

Os responsáveis pela pesquisa arqueológica, Joe Uziel e Ortal Chalaf, fizeram um resumo do trabalho de investigação, já que vasos e outros recipientes, incluindo lâmpadas, foram encontrados quebrados durante uma escavação na área conhecida como Cidade de Davi.

Como esses materiais datam de aproximadamente 2.800 anos atrás, numa época em que Jerusalém não sofreu nenhum tipo de destruição resultante de um conflito armado, os pesquisadores consultaram a Bíblia e encontraram a pista: um terremoto.

As peças encontradas agora foram destruídas quando um prédio antigo desabou: “Nós nos perguntamos o que poderia ter causado aquela dramática camada de destruição que descobrimos”, disseram Uziel e Chalaf.

“Examinando os achados da escavação, procuramos verificar se havia alguma referência a ela no texto bíblico. Curiosamente, o terremoto que aparece na Bíblia, nos livros de Amós e Zacarias, ocorreu na época em que o prédio que escavamos na Cidade de Davi ruiu”, acrescentaram os arqueólogos.

A combinação dos achados de campo com a descrição bíblica permite, segundo os arqueólogos, a “conclusão de que o terremoto que atingiu a Terra de Israel, durante o reinado de Uzias, rei de Judá, atingiu também a capital do reino, Jerusalém”.

“O terremoto que ocorreu em meados do século 8 a.C. foi provavelmente um dos terremotos mais fortes e mais prejudiciais dos tempos antigos. Há evidências de sua ocorrência e elas foram descobertas no passado, em escavações realizadas por diversos locais em Israel, como Hazor, Gezer, Tel Agol e Tel Safi”, detalharam.

Mais detalhes dos achados arqueológicos serão apresentados na conferência “City of David Research” no próximo mês, de acordo com informações do portal Guia-me.

Fonte: Gospel Mais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!