Offline
Harvard comprova que levar filhos à igreja gera benefícios físicos e mentais na fase adulta
22/06/2019 11:46 em Mundo

A Universidade de Harvard publicou o relatório de um estudo que comprova que a educação religiosa exerce influência direta nos resultados positivos obtidos por jovens adultos em suas vidas. Ou seja: levar os filhos à igreja faz bem.

Os benefícios abrangem as áreas física e mental, além das questões espirituais. O estudo foi realizado pela Harvard T. H. Chan School of Public Health e divulgado em 2018. Nele, os pesquisadores descobriram que as crianças que eram levadas à igreja pelos pais semanalmente ou eram incentivadas à oração se transformaram em adultos mais satisfeitos com a vida ao chegarem à fase adulta.

Esses jovens adultos, na faixa dos 20 anos, demonstravam uma tendência a escolher um estilo de vida mais saudável – evitando o abuso de bebidas alcoólicas, fumo, drogas e a promiscuidade sexual.

A equipe de pesquisadores de Harvard se debruçou sobre um universo de cinco mil crianças, no período de 8-14 anos. Ao final, o estudo fez revelações impressionantes: pelo menos 18% dos frequentadores regulares da igreja relataram níveis mais altos de felicidade em seus vinte anos do que seus colegas não religiosos.

Outro ponto de destaque: 29% dessa amostra tendiam a se unir a causas comunitárias e 33% se afastavam de drogas ilícitas, segundo informações do portal Aleteia.

 

Ying Chen, um dos responsáveis pelo estudo, declarou que a formação religiosa das crianças no contexto familiar e da igreja “pode afetar poderosamente sua saúde física, saúde mental, felicidade e bem-estar geral”.

Este tipo de benefício já havia sido constatado anteriormente por um estudo que apontou vantagens na educação religiosa. A diretora do Centro DeVos para Religião e Sociedade Civil da Fundação Heritage, Emilie Kao, afirmou que “as crenças religiosas dão às pessoas forças espirituais que levam a hábitos saudáveis, constroem suas redes sociais e lhes dão a capacidade de superar obstáculos em suas vidas”.

“EDUCA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR; E ATÉ QUANDO ENVELHECER NÃO SE DESVIARÁ DELE” –PROVÉRBIOS 22:6

Fonte: GOspel +

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!