Offline
Bolsonaro diz que indicará ministro evangélico para vaga no STF
10/07/2019 11:09 em Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (10), que indicará um ministro "terrivelmente evangélico" para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações do portal G1, a declaração foi feito durante um culto na Câmara dos Deputados.

— Muitos tentam nos deixar de lado, dizendo que o Estado é laico. O Estado é laico, mas nós somos cristãos. (…) E esse espírito deve estar presente em todos os poderes. Por isso, o meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal. Um deles será terrivelmente evangélico — discursou.

Em maio, durante evento na igreja Assembleia de Deus, em Goiânia, o presidente já havia comentado sobre a religião dos ministros da Suprema Corte. Em sua fala, Bolsonaro questionou se "não está na hora de termos um ministro do STF evangélico".

— Existe algum entre os 11 ministros do STF evangélico, cristão? — indagou. 

Já em junho, o presidente criticou a decisão do Supremo de equiparar a homofobia a casos de racismo. Ao comentar o tema, Bolsonaro afirmou que, se houvesse um ministro evangélico na Corte, o desfecho do processo seria diferente.

— Com todo o respeito, mas é um decisão completamente equivocada (...) Se tem um evangélico lá, pedia vista (mais tempo para análise) e senta em cima (do processo) — disse à época.

 

Fonte G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!