Pesquisa Datafolha mostra que aprovação a Bolsonaro entre evangélicos continua alta
08/04/2020 18:37 em Política

Uma nova pesquisa Datafolha mostrou que o apoio dos evangélicos ao presidente Jair Bolsonaro continua em alta. A crise do coronavírus, que trouxe muitas críticas à forma de se expressar do mandatário, não abalou a relação de confiança que esse segmento da sociedade tem no governo.

Os números do levantamento apontam que entre evangélicos, a avaliação de Bolsonaro é bastante positiva: 41% dos fiéis classificam as iniciativas de seu governo no enfrentamento da pandemia de coronavírus como boas ou ótimas. Entre católicos, o número cai para 31%.

“A última pesquisa Datafolha mostra que nenhum grupo social com peso relevante tem uma visão tão positiva do presidente quanto esses fiéis. A variação supera diferenças nos perfis econômicos das duas religiões”, comentou o jornalista Bruno Boghossian, colunista da Folha de S. Paulo.

Na avaliação de Boghossian, “o vínculo com os evangélicos, cimentado pela pauta conservadora, foi realçado na crise do coronavírus”.

“O presidente editou um decreto para reabrir templos religiosos e, na última semana, evocou a fé para convocar um jejum contra a pandemia. O pastor Silas Malafaia se alinhou ao presidente para atacar medidas de isolamento social, e o bispo Edir Macedo disse que o coronavírus era inofensivo, uma ‘tática de Satanás’”, criticou o jornalista.

Por fim, Bogossian destaca que há um certo desconforto entre os próprios evangélicos com parte das declarações do presidente: “47% dizem concordar com a afirmação de João Doria de que a população não deve cumprir orientações do presidente. Outros 40% dizem seguir suas recomendações”, comparou.

“Bolsonaro pediu apoio do povo para atropelar medidas de contenção ao coronavírus. Ao aprovar as ações do Ministério da Saúde, a população disse o contrário. Mais uma vez, o presidente vai fingir que não ouviu”, encerrou o colunista.

Fonte: Gospel Mais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!