Offline
Começaram as aulas no STBISUL.
26/03/2018 11:38 em STBISUL

Começou o semestre letivo no STBISUL. Desde o dia 03 de março iniciaram as aulas no seminário, primeiramente com a turma de sábado e no dia 5 com a turma do noturno. Louvamos a Deus pela boa quantidade de alunos que diante do chamado de Deus para a sua obra, tem tomado a decisão de dar um passo a mais, ingressar numa melhor preparação bíblica e teológica, que como Seminário, nos desafiamos a proporcionar.

No dia 06 de março realizamos um Culto de ação de Graças pelo início do ano letivo onde contamos com a presença dos alunos, professores e pastores da região, mas destacamos a presença do Pr Marinaldo Maciel, missionário na Espanha, que trouxe uma palavra bíblica de incentivo e encorajamento para os nossos alunos. Foram momentos muito abençoados na presença de Deus.

Nas aulas, com a boa quantidade de alunos e a mudança na dinâmica de nossas aulas, tivemos que mudar nossa sala de aula, tirando paredes e fazendo de duas, uma sala de aula ampla que ainda pretendemos, com a graça de Deus, tornar uma sala moderna e modelo.  A nova sala de aula já está bem lotada.

Agora, no dia 17 de março, damos mais um passo como STBISUL, o início de nossa pós-graduação em Docência no Ensino Superior. Teremos a presença do diretor do Instituto Creia, nosso parceiro nesse projeto. Já estamos com uma turma grande, quase 30 alunos, mas as matriculas continuam abertas e você que é formado no ensino superior, independente da graduação, ou seja, não precisa ser necessariamente Teologia, pode se inscrever mesmo que você não consiga participar de nosso primeiro encontro. A mensalidade é muito acessível e todos os nosso curso tem agora reconhecimento pelo MEC, pela parceria que fizemos com o Instituto CREIA.

Nosso EAD tem sido outro curso que se tornou parceiro na formação de lideranças nas igrejas. Basicamente dobramos nossa quantidade de alunos, principalmente com a abertura de novos projetos de extensões, como no ano passado em Santo Antônio da Patrulha/RS, e nesse ano estamos reabrindo em Guaíba e iniciando em Vacaria e Sinop, essa última extensão no norte do Mato Grosso.

Iniciamos timidamente algumas reformas em nossa estrutura física, mas pretendemos nesse novo ano investir mais na reforma, principalmente no prédio da CIBIERGS que gentilmente tem nos cedido os espaços para podermos alargar as nossas tendas. Para isso precisamos muito do apoio das igrejas e com isso poderemos juntos nos alegrar apresentando um seminário forte e pujante, fruto do empenho de tantos que tem abraçado essa nobre causa nos últimos 35 anos.

Temos muitas novidades ainda que estão surgindo, em breve compartilharemos mais notícias. Mas queremos aqui louvar a Deus pelo que Ele está fazendo, nada existiria se não fosse Seu cuidado e suas dádivas derramadas sobre seus filhos. A Ele toda a Glória.

COMENTÁRIOS